quinta-feira, julho 06, 2006

F-1: Após batida em Indianápolis, Mercedes pede saída imediata de Montoya da McLaren

Se a Mercedes-Benz - montadora que impulsiona a McLaren - antes defendia a permanência do colombiano Juan Pablo Montoya para que uma nova dupla não se formasse para 2007, Indianápolis representou uma total mudança de opinião. A cúpula da fabricante alemã pediu a saída do piloto imediatamente. Tão logo o acidente na segunda curva no GP dos EUA aconteceu, por causa de Montoya, Norbert Haug, diretor da Mercedes, tratou de pedir a "cabeça" de Juan Pablo para Ron Dennis. O dirigente quer a ascensão de Pedro de la Rosa, que, quando posto como titular, fez excelente trabalho no ano passado. A McLaren, que não se opunha à saída de Montoya — tanto que não fez opção sobre os serviços de JP quando deveria —, foi quem freou os desejos da montadora.

Ron Dennis deu voto de confiança ao corredor, que voltará à Williams em 2007, segundo a mídia espanhola. Diretor-executivo do time, Martin Whitmarsh afirmou que a batida provocada pelo colombiano foi a única coisa que o sul-americano poderia ter feito naquele momento. A batida em Indianápolis foi a segunda consecutiva dele em uma primeira volta de GP. Se no Canadá havia tirado Nico Rosberg, em Indy terminou com a prova de Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld, Scott Speed e Jenson Button.

3 Comments:

At 8:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Como costumo dizer: hoje Montoya não passa de um farrapo dentro da McLaren...

Abraço Granzotto

 
At 10:37 PM, Blogger Fellipe Granzotto said...

Olá Giovanni e amigos do PIT STOP...
realmente Montoya não anda nos melhores dias! Aliás..acho q além das 7 vitórias que ele conquistou..além de um dezena de poles..Montoya teve poucos momentos de grande brilho na categoria! Particularmente sou um admirador do estilo arrojado do colombiano, mas as trapalhadas dele nos dois últimos anos já rendem um livro de fazer dó! Se sair da F-1, será um triste fim! Quem sabe na Williams ele não volta a ser aquele piloto combativo que todos sempre imaginaram que um dia poderia bater Schumacher. Um abraço a todos!

 
At 10:45 AM, Anonymous Anônimo said...

de facto o colombiano ja nao e o que era pois quando saiu dos EU estava bem mais competitivo que nos ultimos 2 anos. sinceramente nao sei se ele voltara a ser o piloto arrojado atrevido. espero bem que sim. exelente trabalho pelo blog bom trabalho continua

 

Postar um comentário

<< Home