Moto GP: Com sorte de campeão, Hayden vence etapa da Holanda
O multicampeão Rossi fraturou a mão e o pé e até pensou em não correr. Loris também decidiu na última hora participar do GP. Restou a Hayden, como líder, ser apontado como favorito para a vitória. E a Colin Edwards, parceiro de Rossi, de honrar o posto que tem na Yamaha. E assim foi. Com Edwards na frente, os dois norte-americanos se destacaram do restante do grupo e foram levando a prova em banho-maria até a 22ª volta. Isso foi quando Nicky tentou a primeira ultrapassagem sobre o rival e não conseguiu. Duas passagens depois, Hayden aparecia na frente num erro de Colin, que escapou e voltou à pista por um atalho. Edwards, em um ritmo digno de classificação, colou em Hayden e na metade do último giro voltou à primeira posição.
No último ataque possível, antes do "S" que leva à reta de chegada do circuito holandês, Nick tentou por fora. Os dois frearam tarde. Colin manteve-se na ponta, fez a primeira perna da chicane. Porém passou sobre a zebra da segunda. A moto deu uma "chacoalhada" e o piloto caiu da Yamaha, jogando no colo do já desacreditado Hayden a primeira vitória no ano. O japonês Shinya Nakano, da surpreendente Kawasaki herdou a segunda posição, conseguindo um excelente e merecido pódio para a fábrica japonesa.
Companheiro de Hayden na HRC, o espanhol Dani Pedrosa, após protagonizar uma boa briga com Casey Stoner, arranjou um lugar no pódio ao terminar em terceiro. Ajudado pelos fiscais de pista, Colin Edwards ainda completou em 13º. Na turma dos "contundidos", o melhor foi Marco Melandri, o sétimo colocado, uma posição à frente de Rossi, o oitavo. Capirossi foi apenas o 15º. A Moto GP volta no próximo fim de semana, com o GP da Inglaterra, a nona etapa do Mundial.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home