domingo, junho 25, 2006

F-1: Alonso mantém rotina com mais uma pole e Fisichella completa dobradinha em Montreal

O atual domínio de Fernando Alonso na F-1 teve mais um capítulo neste sábado. Como num verdadeiro filme repetido à exaustão, o espanhol obteve neste sábado o mesmo resultado das últimas quatro etapas: terminou o treino classificatório com a pole-position. Desta vez, a cena foi vista no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, palco do GP do Canadá de Fórmula 1, a nona etapa do Mundial 2006. O atual campeão do mundo larga na posição de honra desde o dia 6 de maio, quando foi realizada a etapa da Europa, em Nürburgring. Alonso, que conquistou sua 14ª pole na carreira, terá ao seu lado na corrida deste domingo um "aliado". Giancarlo Fisichella, seu companheiro na Renault, é quem largará na segunda colocação.

O finlandês Kimi Raikkonen partirá na terceira posição e dividirá a segunda fila com o surpreendente Jarno Trulli, que de contrato renovado com a Toyota até 2009, parte na quarta posição. Buscando "sobreviver" na luta pelo título mundial, Michael Schumacher não teve um bom desempenho e sairá apenas na quinta colocação. Para piorar, o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe, é apenas o décimo, mostrando que na teoria, a Ferrari - mesmo equipada de um novo motor e de um pacote aerodinâmico totalmente revisado - não tem carro para derrotar os pilotos do time francês.

Nico Rosberg foi outro que surpreendeu. O alemão partirá na sexta colocação, enquanto Mark Webber, também da Williams, foi eliminado logo na primeira parte da classificação e largará no 17° posto. Com a Honda, Rubens Barrichello conseguiu sua classificação para a "Superpole", mas não chegou a entrar na briga para largar na primeira colocação. O brasileiro foi apenas o nono, ficando atrás de Jenson Button, seu companheiro de equipe. Decepção mesmo ficou por conta da BMW Sauber. O time, que sempre andou entre os primeiros durante os treinos livres, largará em 11° com Jacques Villeneuve e 13° com Nick Heidfeld. A prova tem início às 14h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da TV Globo.