sábado, maio 13, 2006

F-1: Alonso conquista pole position "em casa" e parte na frente na Catalunha

Fernando Alonso chegou à Espanha dizendo que queria dar um motivo para seus torcedores sorrirem. E os 112 mil fãs que lotaram o Circuito da Catalunha neste sábado não têm do que reclamar. O atual campeão e líder do Mundial, fazendo uso de todas as suas maiores qualidades - velocidade, consistência e concentração -, conquistou a pole position para a sexta etapa da Fórmula 1 em 2006. Com o tempo de 1min14s648, Alonso garantiu o primeiro lugar no grid em Barcelona. O domínio da Renault foi evidenciado pela segunda colocação de Giancarlo Fisichella, distante apenas 0s061 do companheiro de equipe. Vencedor das duas últimas provas e favorito à pole pelo o que havia feito nos treinos livres, Michael Schumacher abre a segunda fila, na terceira posição, sabendo que não será tão fácil derrotar os carros azuis.

A decepção do treino classificatório foi a McLaren. Discreta nas sessões livres, a equipe prometia um bom desempenho, mas acabou o dia bem abaixo da crítica. Vice-campeão do ano passado, Kimi Raikkonen larga em nono e Juan Pablo Montoya, que sequer foi à disputa da superpole, em 12º. Entre os brasileiros, o melhor foi Felipe Massa. O piloto da Ferrari sai ao lado de seu companheiro de equipe (Schumacher), na quarta posição, esperando por uma boa disputa com a dupla da Renault. Rubens Barrichello, que voltou a superar Jenson Button, parte em quinto, três posições à frente do parceiro na Honda. O brasileiro demonstrou confiança no carro e num bom resultado na corrida de domingo, com largada prevista para às 9h da manhã, no horário de Brasília.

Uma observação importante sobre este fim de semana diz respeito ao apoio dado pela torcida ao campeão Alonso. Em raríssimas ocasiões nos últimos anos, um circuito esteve tão cheio e tomado por fanáticos torcedores como está sendo visto neste fim de semana em Montmeló. A "Alonsomania" é um exemplo para todos os países de que uma corrida de F-1 é um verdadeiro espetáculo esportivo. Diante de tanta euforia com os resultados de Alonso, o primeiro e até agora único grande talento do automobilismo espanhol, os organizadores da prova esperam amanhã por um público de 130 mil pessoas. Para se ter uma noção de quanto isso representa, o GP Brasil do ano passado recebeu um público exatamente igual nos três dias de atividades de 2005. Diante disso, uma vitória de Alonso neste domingo só serviria para deixar ainda mais feliz e satisfeita a torcida local, que vem dando uma verdadeira "aula motivacional" ao seu maior ídolo.

1 Comments:

At 3:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 

Postar um comentário

<< Home