sábado, maio 13, 2006

Moto GP: Debaixo de chuva, Pedrosa surpreende e conquista pole para GP da China, em Xangai

Foi no último minuto do treino classificatório que Daniel Pedrosa conquistou, na madrugada deste sábado, sua primeira pole position na Moto GP. O jovem espanhol fez sua melhor volta em 1min59s009 nos instantes finais da sessão, com a pista praticamente seca após mais um dia chuvoso em Xangai. Com as condições de tempo variáveis, o grid apresentou surpresas: John Hopkins, da Suzuki, larga em segundo, Colin Edwars (habituado a ser um mero escudeiro de Valentino Rossi) parte em terceiro e Shinya Nakano, da ascendente Kawasaki, em quarto. Se na frente há nomes menos tradicionais do que de costume, os favoritos ficaram para trás.

O norte-americano Nicky Hayden, líder do campeonato, é a exceção, no quinto lugar. Marco Melandri, vencedor na Turquia (última etapa disputada) sai em oitavo, duas posições à frente de Loris Capirossi, da Ducati, o vice-líder do certame. O fenômeno das motos Valentino Rossi abre a quinta fila do grid, com um modestíssimo 13º lugar. O GP da China, 4ª etapa do Mundial, a ser disputada no circuito de Xangai, tem largada prevista para à 1h da madrugada deste domingo, no horário de Brasília e com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

5 Comments:

At 5:34 PM, Blogger FABIAN said...

O que vc acha da posicao da FIA sobre o Ide? Em www.f1naweb.com, um dos comentaristas releva o fato da F1, vender cadeiras para pilotos, minimizando a atitude do Ide nas pistas, vc concorda?

 
At 6:55 PM, Blogger Fellipe Granzotto said...

Olá Fabian...
não tive acesso a tal site...mas pelo o que você me explicou...o fato de se vender lugares não justifica um possível pouco caso com a atuação dos pilotos dentro das pistas. Ide foi literalmente "rifado" da F-1 pois é um piloto que não tem o mínimo preparo para estar numa categoria que representa o auge do automobilismo mundial. O objetivo da FIA é fazer da FIA o espelho para as outras categoria e não faria nenhum sentido manter um piloto fraco e despreparado como Ide dentro de uma corrida em que se conta com talentos como Schumacher, Alonso, Kimi entre outros. Sobre vender vagas, são as equipes que fazem isso, e não a FIA. Acho complicado demais falar sobre isso, pois muitos pilotos entram na categoria sendo bancados por patrocinadores. O bom holandês Albers corre na Midland porque joga alguns milhões no bolso do já milionário Alex Shnaider. O mesmo é feito por Tiago Monteiro, Robert Doornbos (piloto de testes da Red Bull), Scott Speed..entre outros.
Espero ter respondido o que você queria. Um abraço a todos e continuem visitando o blog.

 
At 8:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 2:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 
At 3:08 PM, Anonymous Anônimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 

Postar um comentário

<< Home