domingo, julho 16, 2006

F-1: Com "chifres e "torres gêmeas", BMW lidera sexta-feira em Magny-Cours

A BMW-Sauber, com asas totalmente fora dos padrões da categoria, foi o grande destaque do primeiro dia de treinos livres da Fórmula 1 no circuito de Magny-Cours, palco do GP da França, a 11ª etapa da temporada 2006. Após copiar os "chifres" utilizados desde 2005 pela McLaren, o time alemão inovou e para compensar ainda mais a perda aerodinâmica, buscou uma nova alternativa, com asas posicionadas no sentido vertical e instaladas no bico do carro. Apelidados de "torres gêmeas", tais apêndices não se mostraram belos, muito menos seguros, mas resultaram no melhor tempo do time no primeiro dia de atividades em solo francês.

O polonês Robert Kubica (test driver) foi o mais rápido, ao registrar na melhor de suas voltas, o tempo de 1min16s794, superando por mais de quatro décimos de segundo o inglês Anthoy Davidson, segundo mais veloz e piloto de testes da Honda. Entre os titulares, a Renault mostrou sua força colocando o espanhol Fernando Alonso em terceiro e o italiano Giancarlo Fisichella em quinto lugar. Entre os dois pilotos do time francês, o test driver Alexander Wurz foi o quarto mais rápido guiando uma Williams.

Vencedor da última etapa do campeonato, disputada nos Estados Unidos, Michael Schumacher fechou o dia na sexta posição, elogiando o rendimento de seu carro e prometendo um desempenho ainda melhor na classificação. Schummy aposta nos pneus Bridgestone sobe altas temperaturas para repetir o resultado de Indianápolis. Companheiro do alemão na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa não teve um dia dos mais fáceis e fechou a sexta-feira em 13º. Já Rubens Barrichello só teve a lamentar. Após andar pouco, Rubinho escapou com seu Honda e acabou batendo na barreira de pneus, terminando com apenas o 18º tempo. O treino classificatório, que define o grid de largada, tem início às 9h deste sábado, com transmissão da TV Globo.

1 Comments:

At 12:18 AM, Anonymous Anônimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 

Postar um comentário

<< Home