segunda-feira, julho 10, 2006

F-1: Montoya surpreende e é anunciado como piloto da Ganassi para temporada 2007 da Nascar

Em meio à disputa da partida final da Copa do Mundo da Alemanha, entre Itália e França (da qual a "Azzurra" saiu vencedora), uma informação surpreendeu o mundo da Fórmula 1. O piloto Juan Pablo Montoya foi confirmado neste domingo como piloto da equipe Ganassi na temporada 2007 da Nascar, a Stock Car Americana. Diante de tal anúncio, o colombiano retorna aos Estados Unidos após sete anos, quando deixou a Fórmula Mundial para correr na F-1. Dono da equipe que leva seu sobrenome, Chip Ganassi concedeu uma entrevista coletiva em Chicago, palco da etapa deste sábado da categoria, e anunciou a contratação do piloto, que ainda disputará as últimas oito provas do Mundial 2006 da F-1 pela equipe McLaren.

Ganassi informou que Montoya correrá na Nascar e na Busch Series (espécie de segunda divisão) no ano que vem, para que possa adquirir mais experiência. Vale ressaltar que Juan Pablo guiou uma única vez um carro da Nascar, durante um evento promocional em 2003, realizado no circuito de Indianápolis, em que trocou de lugar com a estrela norte-americana Jeff Gordon. Chip também destacou que o piloto fará parte de sua equipe assim que terminar a atual temporada da F-1, já trabalhando em alguns eventos da Busch.

Montoya será o substituto de Casey Mears na equipe, competindo com o carro de número 42. O norte-americano venceu apenas um corrida na categoria, justamente neste sábado. Já Montoya, se despede da Fórmula 1 após seis temporadas de poucas glórias. Correndo pelas equipes Williams e McLaren, "El Gordito" venceu 7 provas, registrou 13 poles além de 10 melhores voltas. Em 95 GP's disputados, Montoya subiu ao pódio em 30 oportunidades. Certamente, o estilo arrojado e um tanto fora de forma do sul-americano deixará saudades na categoria. Montoya representava uma das marcas remanescentes de uma Fórmula 1 que permitia erros e às vezes certos exageros. Juan não convenceu de que mereceria um lugar num time de ponta e diante de incertezas, tratou ele próprio de traçar suas metas: correr na Nascar e se tornar um piloto de destaque na categoria. Vamos aguardar!!!

2 Comments:

At 10:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Arrojado só dentro da pista?

 
At 2:16 AM, Anonymous Anônimo said...

como vc disse no programa..apesar de naum ter conquistado muitas vitorias..fará falta ao circo da F1!

 

Postar um comentário

<< Home