domingo, maio 07, 2006

F-1: Notas para os pilotos no GP da Europa

1 - Schumacher - 9,0 = veloz e motivado, parece um menino ao volante de sua Ferrari. As duas vitórias consecutivas no ano mostram que lutará pelo título. Só faltou a pole.

2 - Alonso - 8,0 = ao conquistar a primeira pole do ano, esperava impor seu ritmo, algo que fez só até o meio da corrida. Ainda segue líder isolado, mas precisa voltar a vencer para pensar no Bicampeonato.

3 - Massa - 8,0 = boa classificação, corrida combativa e marcada por muita raça, ao segurar Raikkonen nas voltas finais. Primeiro pódio mais do que merecido.

4 - Raikkonen - 6,0 = não mostrou ao que veio neste início de ano. O carro vem sendo uma decepção e não possibiltou nada demais aos pilotos durante todo o fim de semana.

5 - Barrichello - 7,0 = boa classificação, ficando à frente de Button pela primeira vez. Somou mais 4 pontos no campeonato, mas ainda sofre com problemas de ritmo de corrida.

6 - Fisichella - 0,0 = somou três pontos um tanto inesperados, sendo beneficiado pelos abandonos de Button, Ralf e Montoya (todos por motor). A discussão com Villeneuve no sábado mostrou seu total descontrole. Poderia ter falado menos e corrido mais.

7 - Rosberg - 6,0 = largando em último, devido à troca do motor Cosworth, Nico somou mais dois pontos, após andar meio desaparecido no campeonato.

8 - Villeneuve - 5,0 = não é o mesmo de antes, mas tem sido bem melhor do que se esperava. Andou mais do que Heidfeld e vem somando pontos em quase todas as provas. Na briga com Fisichella, pode ter tido culpa, mas não cometeu nenhum crime como ficou parecendo.